quinta-feira, março 08, 2007

Dia da mulher trabalhadora*

E depois de 5 horas de sono
(sim, ando a poupar a almofada)
espera-me um dia com 3 consultas.Yeahhh!
O trabalho pode ser a melhor coisa do mundo,
principalmente quando gostamos do que fazemos,
e quando sabemos o que estamos a fazer
(nada fácil por vezes mas o importante é acreditar...)
Ah, e já me esquecia!
Quando somos pagos por isso sabe duas vezes melhor.
Chato, chato é voltar para casa às 9 da noite
sem um bichano à espera das bolachas.
Mas hoje não é dia de lamurias.
Também sei estar bem quando estou mal.
E hoje vou comprar uma flor só para mim.

*Para quem não conhece a origem do 8 de Março,
aqui fica:


Desde 1975 que o dia 8 de Março é comemorado pelas Nações Unidas,como Dia Internacional da Mulher. Neste dia,em 1857,as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve,ocupando a fábrica,para reivindicarem aredução de um horário de mais de 16 horas. Estas mulheres,que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se propagou um incêndio e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.
Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".
Com a celebração deste dia, pretende-se chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar a uma tomada de consciência do valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher.

(Ok, a minha reivindicação hoje é a seguinte: dêem-me mais trabalho!)

1 Comentários:

Blogger Eliana Vilaça disse...

Feliz dia da Mulher! :)

2:05 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial