sexta-feira, novembro 18, 2005

Pode alguém ser quem não é?

...
Senhora de preto, diga o que lhe doi
É a dura a saudade que o peito lhe roi
O que tem, o que foi, o que doi no peito?

É que o meu homem partiu!
Disse-me na praia, frente ao paredão.
Tira a saia, dá-me a tua mão.
O teu corpo, o teu mar, teu andar, teu passo que vai sobre as ondas
Vem!

Pode alguém ser quem não é?
Pode alguém ser quem não é?
Pode alguém ser quem não é?

Seja um bom agoiro ou seja um mau presságio,
Sonhei com o choro de alguém num naufrágio.
Não tenho confiança, já tenho se esperar por uma carta igual.

Por cá me governo, escreveu-me então
Aqui é quase Inverno, aí quase Verão
Mês de Abril, águas mil
No Brasil também tem noites de S. João e mar.

Pode alguém ser quem não é?
Pode alguém ser quem não é?
Pode alguém ser quem não é?

É estranho no ventre ser doutro lugar
E tão confusamente ver desmoronar
Um a um os sonhos são as tuas mãos
Passando da alegria ao desamor.

Pode alguém ser livre se outro alguém não é?
Algema dum outro serve-me no pé
Nestas mãos, sonhos vãos, pesadelos
Diz-me, pode alguém ser quem não é?

Pode alguém ser quem não é?
...

Sérgio Godinho

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial